Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Goiânia sediará grande congresso de licitações e contratos em agosto

há 6 anos

O procedimento licitatório tem-se tornado cada vez mais complexo, exigindo dos gestores envolvidos um conhecimento técnico minucioso de cada uma das

etapas do processo. Por isso, entre os dias 8 e 10 de agosto, a Excelência e Educação realizará o 1º Congresso de Excelência em Licitações e Contratações Públicas, em Goiânia/GO, com importantes palestrantes especializados no tema.

As palestras contarão com professores renomados e integrantes do serviço público, com destaque para o ministro do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler, do advogado da União Ronny Charles e do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal Jorge Ulisses Jacoby Fernandes.

As inovações trazidas pelas alterações legislativas das últimas décadas, como, Regime Diferenciado de Contratações – RDC, benefícios às micro e pequenas empresas, Sistema de Registro de Preços – SRP, procedimento de manifestação de interesse, concessões, entre outros, exigem uma capacitação cada vez mais robusta do agente público. Do mesmo modo, cada vez mais, os órgãos de controle têm exigido a qualificação de servidores e empregados públicos.

“O objetivo de todos os palestrantes é jogar luz em temas polêmicos afetos às licitações e contratos, de modo a obter um amadurecimento da gestão, trazendo a inovação, com segurança jurídica dos envolvidos”, afirma Murilo Jacoby, professor e um dos palestrantes do evento.

Programação completa do 1º Congresso de Excelência em Licitações e Contratações Públicas

A programação no dia 8 de agosto começa com o advogado e professor de Direito Murilo Jacoby Fernandes, que é o coordenador científico do evento, e fará a palestra de abertura. Em seguida, a advogada Tatiana Camarão tratará sobre “Principais dúvidas sobre a fase interna da licitação”. Na parte da tarde, o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes falará sobre “Aspectos controvertidos e polêmicos das licitações e contratos administrativos”.

No dia 9 de agosto, Murilo Jacoby fará a abertura do evento, com a palestra “Inovações nas Licitações para as Estatais - Lei nº 13.303/2016”. Em seguida, o mestre em Engenharia Elétrica Antonio Neto tratará sobre “Contratação de TI – O jogo”. Ainda na parte da manhã, dois outros palestrantes farão suas significativas contribuições: o advogado Álvaro Costa Júnior, com o tema “Concessões e PPPs: Principais cuidados na estruturação”, e o advogado Fernando Daniel, abordando sobre “Aditivos em contratos de Obras Públicas – Principais cuidados”.

A tarde, a advogada Cristiana Muraro falará sobre “Compliance: a responsabilidade do agente público”, seguida do professor de Direito Victor Amorim, que tratará sobre “Pregão Presencial e Eletrônico – Pontos Polêmicos”. Após o intervalo, o advogado Thiago Brito abordará o tema “Convênios – Principais riscos”, além do especialista em Gestão Financeira, Marcelo Rocha, que falará sobre “Estatais: novas regras para os Contratos - Lei nº 13.303/2016”.

No último dia do evento, 10 de agosto, a programação começa com o advogado da União Ronny Charles tratando sobre “Cuidados necessários nas aplicações de Sanções”. Na parte da tarde, o ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Benjamin Zymler abordará sobre “Desafios do Gestor Público: Inovação x Segurança”.

Além de coffee breaks, almoços, coquetel de encerramento e certificado de participação, cada participante ganhará material personalizado, com mochila, caneta, caderno para anotações, e apostila.

SERVIÇO:

1º Congresso de Excelência em Licitações e Contratações Públicas

Data: de 8 a 10 de agosto de 2018

Local: K Hotel, Av. Deputado Jamel Cecílio, nº 2550, Jardim Goiás, Goiânia/GO

Inscrições e mais informações: portal Excelência e Educação

  • Publicações189
  • Seguidores80
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações331
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/goiania-sediara-grande-congresso-de-licitacoes-e-contratos-em-agosto/599844995

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)